Curso de Especialização em Gestão Ambiental

Informações gerais

Seleção

a) a seleção se dará com base na análise dos currículos dos alunos inscritos.

b) os demais inscritos ficarão em lista de espera.

c) a matrícula somente será aceita se o candidato for portador de certificado de conclusão de curso superior.

 

Pré-requisitos


Os pré-requisitos para o aceite da matrícula de um candidato ao curso são:

a) ser portador de certificado de conclusão de curso superior; e

b) ter quitado a inscrição e ter enviado cópia do boleto bancário para comprovar o pagamento.

Condições e oferecimentos


ATENÇÃO: A Coordenação poderá cancelar o oferecimento de turmas deste curso de pós-graduação com até 5 dias de antecedência da data de início do curso (turma), se não houver o número mínimo de 30 (trinta) participantes inscritos por turma, com a efetiva comprovação do pagamento da inscrição. No caso de cancelamento todos os valores pagos serão reembolsados.

Datas Importantes - TURMA 7 - 02/09/2016


Inscrições: as inscrições serão realizadas por fax, correio, email ou pessoalmente, a partir de 16 de outubro de 2015.

Matrícula: as matrículas serão realizadas no Departamento de Engenharia Civil da UFSCar, a partir da data de deferimento da inscrição. Na primeira aula do curso, os alunos matriculados receberão um conjunto de material didático composto de pasta, apostila impressa, CD complementar das disciplinas, etc.

Início: 02 de Setembro de 2016

Características e normas


Local: Campus da UFSCar - São Carlos Horário: sextas-feiras das 19:00 às 23:00 horas e sábados, das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, com intervalos preferencialmente quinzenais.

Carga horária: 396 horas, incluindo-se 36 horas de laboratório.

Pós-Graduação (lato sensu): exclusivo para portadores de certificados de conclusão de curso superior.

Documentos a serem apresentados no ato da matrícula: vide Inscrição e Matrícula.

Número de vagas: 35

Número máximo de turmas: uma por ano (se houver demanda suficiente, poderá ser criada uma 8ª turma)

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS

Os interessados poderão cancelar as inscrições e matrículas com 10 dias úteis de antecedência da data do início do curso, com o direito a reembolsos integrais dos pagamentos efetuados, sendo reservado à coordenação do curso o prazo de quinze dias para a remessa dos mesmos. Pedidos de cancelamento de inscrição e matrícula efetuados com mais de 10 dias de antecedência da data do início do curso (02/09/2016), implicam na perda da taxa de inscrição.

NÃO COMPARECIMENTO

O simples não comparecimento dos inscritos cancelará automaticamente qualquer direito a reembolsos de quaisquer valores.

ALTERAÇÃO DE DATA DE INÍCIO

A Coordenação poderá alterar a data de início de oferecimento deste curso de pós-graduação/extensão com até 5 dias de antecedência da data de início prevista do curso, se não houver o número mínimo de 25 participantes inscritos na turma 6, com a efetiva comprovação do pagamento da inscrição.

CANCELAMENTO DE CURSO

A Coordenação poderá cancelar o oferecimento deste curso de pós-graduação/extensão com até 5 dias de antecedência da data de início do curso, se não houver o número mínimo de 25 (vinte e cinco) participantes inscritos na turma 1 e 20 (vinte) participantes inscritos na turma 6, com a efetiva comprovação do pagamento da inscrição. No caso de cancelamento todos os valores pagos serão reembolsados através de depósito em conta corrente.

*OITAVA TURMA

A oitava turma desse curso de pós-graduação somente será oferecida se houver mais 35 (trinta e cinco) participantes inscritos na turma 7, com a efetiva comprovação do pagamento da inscrição.

REMANEJAMENTO DE ALUNOS ENTRE TURMAS

O remanejamento de alunos entre turmas será permitido se houver vagas disponíveis e mediante o pagamento de nova taxa de inscrição (R$550,00 – quinhentos e cinquenta reais).